Setor Agrícola estimula Usinagem de Precisão

outubro 2, 2020

Apesar dos desafios impostos pela pandemia, a usinagem de precisão ainda pode se beneficiar dos resultados positivos alcançados no setor agrícola nos últimos meses. Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), na comparação com o mesmo período de 2019, as vendas de máquinas agrícolas e rodoviárias para os franqueados por setor aumentaram 10%. Esse tipo de equipamento pode trazer retorno ao negócio de usinagem de precisão e gerar mais demanda por serviços de usinagem (como usinagem de peças e montagens). Do ponto de vista da entidade, o motivo do estímulo preciso ao processamento no setor agrícola e dos bons resultados alcançados no agronegócio é que a maioria das fábricas funcionou até o início de abril e, com o passar do tempo, as vendas foram aquecidas. Cultivo. Para a Anfavea, ela não quer reduzir a compra de equipamentos agrícolas.

Tudo isso é muito relevante para as empresas de processamento, que fornecem peças processadas e componentes processados ​​para a produção dessas máquinas. De acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento, a estimativa é de que 250 milhões de toneladas de produtos agrícolas serão produzidos neste campo ao longo do ano, o que vai estimular a economia e a área de beneficiamento de peças e aumentar os pedidos de peças processadas. Além disso, as pessoas esperam que seja necessário investir em novos equipamentos para atender à demanda. Mais boas notícias sobre serviços de processamento! “O problema de Covid, não vimos nenhum efeito negativo ainda. A agricultura não vai parar.” Não importa quem cultive o corona vírus, não importa o quanto você colha, o governo declarou que deve fornecer alimentos. “O vice-presidente da Anfavea, Alfredo Miguel Neto, disse que ao falar sobre o assunto, isso aumenta o otimismo das empresas fabricantes de máquinas, que estão prevendo o crescimento de peças usinadas no setor.

A JM2 Usinagem de Precisão é uma empresa de usinagem com sede no Rio Grande do Sul, que produz peças e componentes usinados de alta qualidade e baixo custo para todos os setores da indústria. Tudo isso devido ao seu centro de usinagem e torno CNC de alta precisão. Vale a pena saber!